Por Correio Braziliense
Yuka estava com a saúde debilitada desde agosto do ano passado, quando sofreu um AVC
Marcelo Yuka, conhecido por ser um dos fundadores da banda O Rappa, morreu fim da noite desta sexta-feira (18/1). O compositor e baterista carioca tinha 53 anos e estava internado no hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, há duas semanas. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital à Globo News.
Yuka estava com a saúde debilitada desde agosto do ano passado, quando sofreu um AVC. Ele foi internado no último dia 4 em estado grave.
Em 2000, Marcelo Yuka ficou paraplégico após tentar impedir que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele foi atingido por nove tiros.
O músico Paulinho Coruja, da banda Diabo Verde, foi o primeiro a lamentar a morte do colega de profissão nas redes sociais. “Perdi meu amigo, meu ídolo, meu herói. Eu te amo muito, meu irmão”, escreve
Pouco depois, a cantora Maria Rita também prestou homenagem a Marcelo Yuka. “Que a obra dele siga tocando as almas para todo o sempre”, escreveu. Maria Rita ainda desejou que ele descanse em paz.
Fonte: www.correiobraziliense.com.br