Prefeitura de Ipirá divulga boletim nº45 sobre Covid-19

 Domingo, 19 – Ascom – Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde deste domingo (19 de julho), novo balanço sobre casos que envolvem o novo coronavírus (Covid-19) no município. A Vigilância Epidemiológica de Ipirá contabiliza 486 casos notificados. Ao longo da atuação da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao coronavírus, 255 casos já foram descartados, 201 casos foram confirmados, dos quais 74 pacientes já estão curados e infelizmente são três óbitos.

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Ipirá reforça a toda população a importância do cumprimento das orientações determinadas através de decretos publicados em diário oficial do município, evitando comemorações particulares, bem como, aglomerações, idas desnecessárias às unidades de saúde, espaços públicos e estabelecimentos comerciais, assim como realização de cultos em igrejas ou locais de adoração de qualquer religião, cumprindo as medidas de prevenção e controle da doença.

COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Ipirá reforça que os cuidados para prevenir o coronavírus são os mesmos adotados para outras doenças de transmissão respiratória: lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, principalmente antes das refeições; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de nariz, olhos e boca; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal (copo, garrafa, talher, batom); manter ambientes sempre ventilados; evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Prefeitura de Ipirá e você no combate ao Coronavírus.

Colabore!

Ascom PMI

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.