Nos textos que eu escrevi com o título: Tratado Sobre os Conceitos de Deus, eu trouxe o conceito de Deus como “O Incognoscível”. Este conceito foi o que a escritora Helena Petrovna Blavatsky conseguiu compreender a partir do Manuscrito Perdido de Dzyan que é considerado o livro mais antigo da história da humanidade.
Por meio da Lei de Atração, uma revelação chegou ao meu conhecimento de uma forma muito impactante, pois ela confirma tudo aquilo que eu penso sobre Deus. Se trata de um evangelho apócrifo intitulado: “A Sabedoria Secreta de Jesus Cristo”. Esta revelação é considerada uma das mais profundas de todas. Sendo que nela Jesus Cristo diz sobre Deus: “Aquele Que É, é fantástico e indescritível. Nenhum chefe, autoridade, manipulador ou criatura do gênesis do universo até agora conheceu Aquele da Primeira Luz, exceto Ele Próprio”. Sendo que um pouco mais adiante Jesus Cristo diz: “Ele não é nomeado por um regente, pois aqueles que são nomeados são criados por outros. Ele é, de fato, inominável. Ele não é humano, nem se parece com um ser humano. Ele não se assemelha à criação.
“Mas ele tem uma aparência própria. Não é nada como o que vocês tenham visto ou conhecido; pelo contrário, é uma aparência extraordinária que é mais esplêndida do que qualquer coisa, incluindo a visão magnífica do próprio universo. Ele observa lado a lado, todo lado, e vê ele mesmo de si próprio. Já que ele é infinito, a mente humana não consegue compreendê-lo”. Já que ele é imperecível, ele é diferente de tudo. A bondade dele nunca muda. Ele é sem defeito. Ele é abençoado. Ele é imensurável. Ele é insondável. Ele é perfeito. Ele é abençoado de modo imperecível. Portanto ele é chamado, ‘Pai do Todo.”
No final desta revelação Jesus Cristo trás um despertar de consciência quando diz: “Eu vim do Primeiro Que Foi Enviado para mostrar a vocês Quem Era Do Princípio, apesar da arrogância do Arquigerador e os anjos dele, já que eles ostentam ser deuses.
“Eu vim para remover até mesmo a cegueira deles, para que eu partilhe a sabedoria de Deus que está acima de todas as coisas”. Ou seja, o arquigerador é Javé e foi ele quem criou este universo. O próprio Jesus lhe define nesta revelação como o “deus defeituoso”, pois se trata de uma ser adoentado, caído. E é aqui que reside o lado oculto da história da maldade humana.
Os interessados em compreender melhor esses conhecimentos podem acessar: “O Mito de PISTIS SOPHIA e o áudio book : “Drama Cósmico de Javé” escrito pelo médium Jan Val Ellam.
PS: A imagem desse texto é do “deus” hindu Vishnu que desceu para nos ajudar e ficou conhecido por nós com o nome de Jesus Cristo.