Abaíra:Primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus é registrado no município de Abaíra

Foram cinco casos notificados, sendo três descartados por testes laboratoriais, um descartado por critério clínico e um confirmado.

O caso é de um jovem natural Brumado | FOTO: Montagem do JC |

Foram cinco casos notificados, sendo três descartados por testes laboratoriais, um descartado por critério clínico e um confirmado.



O primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus foi registrado no município de Abaíra, na Chapada Diamantina. Conforme boletim divulgado em rede social nesta segunda-feira (13), pela prefeitura da cidade, outros casos suspeitos seguem em monitoramento. Foram cinco casos notificados, sendo três descartados por testes laboratoriais, um descartado por critério clínico e um confirmado.

O prefeito Edvaldo Luz Silva (PTB), o popular ‘Diga’, se pronunciou por meio de vídeo e explicou a situação para a população. Ele explica que se “trata de um cidadão de 25 anos, um jovem que presta serviço no minério aqui no município. Ele é de Brumado [sudoeste da Bahia] e estava residindo aqui”.

Veja pronunciamento do prefeito da cidade

 

“Assim que ele teve os primeiros sintomas a Secretaria da Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica tomou todas as medidas de isolamento onde ele firmou assinatura no termo de responsabilidade para ficar em quarentena e a quarentena vence amanhã que forma os 14 dias”, completa o prefeito ‘Diga’.

O paciente está em isolamento com familiares, assim como as pessoas que tiveram contato direto com ele também estão. A Secretaria de Saúde de Abaíra segue com ações para conter o novo coronavírus na região e frisa que o isolamento social é de fundamental importância. Texto atualizado às 22h.

Jornal da Chapada

Boletim de Abaíra

https://www.facebook.com/236826150117638/photos/a.238494096617510/882684015531845/?type=3

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.