O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos argumenta que, se a atitude fosse correta, “todos os governos obviamente enviariam como embaixadores os filhos dos presidentes ou monarcas”
Por Kamille martinho
O ex-embaixador brasileiro nos Estados Unidos, Rubens Ricupero, disse que Eduardo Bolsonaro ter um tratamento diferenciado nos Estados Unidos e receber concessões em negociações como embaixador por ser filho do presidente Jair Bolsonaro é um “absurdo”. As informações são do UOL.
Desde que cogitou indicar o filho ao posto, Bolsonaro tem dito que Eduardo teria um tratamento diferenciado junto ao presidente americano Donald Trump por ser seu filho.
“Num caso como esse [de o filho do presidente ser embaixador], um dos maiores perigos reside em que o embaixador termine por representar os interesses pessoais do pai, que podem não coincidir com os interesses do país”, desabafou Ricupero.
O ex-embaixador defende que o cargo deve ser institucional e impessoal. Ricupero ainda reforçou seu repúdio argumentando que, se a atitude fosse correta, “todos os governos obviamente enviariam como embaixadores os filhos dos presidentes ou monarcas”.