Processo foi retirado de tribunal estadual mas transferido para âmbito federal, de acordo com o Jornal de Notícias
Por Juliana Almirante
A denúncia contra o português Cristiano Ronaldo por suposto estupro, reaberta ano passado, foi retirada de um tribunal estadual e foi encaminhada para outro federal, de acordo com o Jornal de Notícias.
No mês passado, um pedido de retirada da denúncia foi apresentado à justiça do estado de Nevada, em Las Vegas, Estados Unidos.
Documentos judiciais a que o jornal teve acesso mostram que o caso deu entrada no US District Court do Nevada, um tribunal de âmbito federal.
Em 1º de março, o mesmo tribunal feral deu um prazo de mais 180 dias para Cristinao Ronaldo ser notificado no processo, depois de as tentativas de contato terem falhado. Segundo o jornal, isso aconteceu porque não foi possível saber o endereço do jogador português em Turim.
Acusação
Hoje com 34 anos, a americana Kathryn Mayorga acusou o português de ter praticado sexo anal com ela sem consentimento, no dia 13 de junho de 2009. O caso foi divulgado em setembro do ano passado.
O crime teria ocorrido em um quarto de hotel, apesar de ela ter tentado se proteger e rejeitado as investidas. Cristiano Ronaldo sempre rejeitou as acusações.