Por ESPN
Ala do Minas Tênis Clube, Alex Garcia irá reencontrar seu companheiro de seleção brasileira Marquinhos, que atua no Flamengo, na partida de abertura do NBB, que acontece neste sábado às 12h50 na Arena MTC, em Belo Horizonte.
E, em entrevista ao site do NBB, em tom descontraído, Alex encheu a bola de seu companheiro de seleção e que será seu rival amanhã. Ele o comparou com Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks e eleito MVP da última temporada regular da NBA. Os dois se encontraram na vitória do Brasil contra a Grécia na Copa do Mundo que terminou no último mês de setembro.
“São jogadores bem diferentes e vou falar pra você: o Marquinhos é mais difícil de marcar, é mais completo”.
“O Marquinhos tem um jogo muito técnico. Ele é um cara que lê muito bem a defesa, tem um arremesso muito alto e uma visão de jogo muito boa. É o líder do Flamengo, um cara difícil de marcar, mas essa responsabilidade é minha e vamos ver o que vai rolar nesse primeiro jogo”, avaliou.
Mas não será só o encontro entre esses dois. Leandrinho, que também atua no Minas, é mais um da “turma”. Os três possuem uma amizade muito grande dos tempos de seleção e estiveram juntos na última Copa do Mundo, disputada na China. Só que amizade é uma coisa, já quando a disputa é para valer a história é outra.
“Sabemos separar muito bem. Na seleção estamos sempre juntos, somos amigos, independente se um joga em um clube ou outro. Dentro de quadra somos competitivos, vai sair faísca porque todo mundo quer ganhar, mas fora temos uma amizade e na seleção a amizade é tudo pra gente”, disse Alex.
Os três são companheiros de seleção brasileira há mais de 10 anos e juntos já disputaram três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2019) e duas Olímpiadas (2012 e 2016).
https://www.instagram.com/p/B3fsBUugyVk/?utm_source=ig_embed