Após cogitarem novas datas, organizadores do Festival de Cannes cancelam edição 2020
Diante dos riscos causados pela pandemia, organizadores do Festival de Cannes anunciaram que o evento físico de 2020 não irá mais acontecer. A decisão foi tomada após cogitarem adiar o festival para meados de junho ou julho (relembre aqui). Segundo informações da revista “Variety” um evento virtual não está nos atuais planos.
“Nessas circunstâncias, é difícil imaginar uma edição física do Cannes 2020, então teremos que fazer algo diferente. O Festival de Cinema de Cannes, que por sua natureza é uma instituição globalizada, não pode deixar de ser vítima da mesma maneira que o restante das atividades humanas”, declarou o diretor do festival, Thierry Frémaux, para o porta Screen Daily.
De acordo com informações obtidas pelo O Globo, está marcado para junho a divulgação de uma lista com os nomes que integrariam a seleção da edição cancelada. Um porta-voz do festival também revelou que haverá uma redistribuição dos títulos para festivais que vão acontecer no segundo semestre, como o Veneza, Angoulême, Nova York, San Sebastian e Toronto.