Após obras, Aeroporto de Salvador não terá nome de Luís Eduardo Magalhães

Segundo a Vinci Airports, objetivo da mudança é adequar a fachada do terminal aos padrões internacionais da empresa

Foto : Roberto Viana / BNews

Segundo a Vinci Airports, objetivo da mudança é adequar a fachada do terminal aos padrões internacionais da empresa

Por Juliana Rodrigues 

Após as obras de requalificação, a nova fachada do Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães não terá o nome do filho do ex-senador Antônio Carlos Magalhães. O resultado das intervenções será inaugurado hoje (11) à tarde.

Segundo a Vinci Airports, a fachada do terminal estará alinhada aos padrões da empresa francesa. O nome do terminal, no entanto, permanece o mesmo.

Em outubro, a concessionária já havia retirado o letreiro com o nome oficial do aeroporto, a fim de executar uma “renovação completa” da fachada (relembre). “Um painel com isolamento termoacústico substituirá as antigas pastilhas. Além de ser composto por material mais resistente às intempéries, ele melhorará a sensação térmica dentro do terminal de passageiros, diminuindo o consumo de energia elétrica com refrigeração e deixando o aeroporto ainda mais sustentável. Outra vantagem é reduzir possíveis impactos sonoros”, informou a empresa, à época.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.