Após queda, cavaleiro Ruy Fonseca segue em observação

Atleta fraturou o ombro esquerdo e três costelas, mas está fora de risco, segundo o COB

Foto : Reprodução

Atleta fraturou o ombro esquerdo e três costelas, mas está fora de risco, segundo o COB

Por Juliana Rodrigues

Após sofrer uma queda na prova de Concurso Completo de Equitação (CCE) dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o cavaleiro Ruy Fonseca deverá continuar em observação por pelo menos mais 24h no hospital de referência do evento, segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB). O atleta, que fraturou o ombro esquerdo e três costelas, está fora de risco. As informações são do Estadão.

Por causa da fratura no ombro – na altura do osso úmero proximal do braço esquerdo -, o brasileiro terá que passar por cirurgia. Ainda aguardando liberação clínica, a equipe médica deverá decidir se o procedimento será realizado no Peru ou no Brasil.

O acidente aconteceu quando o cavalo Ballypatrick SRS tropeçou em um dos obstáculos na prova de cross-country do CCE e caiu sobre Ruy Fonseca. Após a queda, o atleta de 46 anos ficou deitado no gramado antes de deixar a pista, o que gerou preocupação.

A prova reúne três modalidades do hipismo: adestramento, cross-country e saltos. Mesmo sem o atleta, a equipe brasileira conseguiu a medalha de prata hoje (4), além da classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.