Situação atinge a população diante da necessidade de medidas de higienização, por conta da pandemia do coronavírus
Por Juliana Almirante no dia 19 de Março de 2020 ⋅ 09:31
Diante de várias reclamações de falta de abastecimento de água na Bahia, o governador Rui Costa (PT), declarou que tem pressionado a direção da empresa em busca de soluções.
A situação atinge a população mesmo com a necessidade de medidas de higienização, por conta da pandemia do coronavírus.
“Tenho acompanhado e pressionado a direção da Embasa. botei equipe de plantão. Nós tivemos infelizmente, no final de semana passado, o rompimento de uma adutora que abastece várias comunidadaes, mas foi feito reparo dessa adutora”, afirmou o governador, em entrevista à Rádio Metrópole.
Rui Costa ainda fez críticas ao governo federal por conta da falta de repasses do governo federal para os hospitais da rede pública estadual.
“Quando temos um governo que não pensa nas pessoas e adota a prática infeliz de fazer poiticagem prejudica mais ainda. Estamos com hospitais funcionando, do SUS, gratuito, que está sendo bancado exclusivamente com recursos do Estado da Bahia, porque o governo federal se nega a credenciar esses hospitais”, disse o gestor.
O petista também afirmou que, devido à possibilidade de queda de arrecadação nos cofres estaduais, deve adotar medidas de cotenção de gastos no Estado. O assunto será discutido hoje com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).