Apple supostamente cancelou projeto de óculos com realidade aumentada

Ao que parece a Apple interrompeu o desenvolvimento de seus novos óculos com tecnologia de realidade aumentada (RA) integrada. As informações são de uma reportagem do site DigiTimes, que afirma que a empresa "cessou temporariamente" o desenvolvimento da nova tecnologia, então não se sabe se a companhia vai continuar investindo na idéia em algum momento do futuro.

Foto: Olhar Digital

Ao que parece a Apple interrompeu o desenvolvimento de seus novos óculos com tecnologia de realidade aumentada (RA) integrada. As informações são de uma reportagem do site DigiTimes, que afirma que a empresa “cessou temporariamente” o desenvolvimento da nova tecnologia, então não se sabe se a companhia vai continuar investindo na idéia em algum momento do futuro.

Nos últimos meses, várias empresas relataram que a Apple estava trabalhando em um projeto de RA. A reportagem do DigiTimes, no entanto, sugere que a equipe que estava trabalhando na nova tecnologia foi desmantelada em maio, e designada para outras áreas.

As informações do site ainda atribuem a interrupção do projeto à saída de Avi Bar-Zeev, que deixou o cargo de líder de equipe da produção dos óculos RA em janeiro. Bar-Zeev era conhecido por trabalhar em um projeto semelhante, os HoloLens da Microsoft.

Se a Apple lançasse um par de óculos de realidade aumentada, seria bastante provável que ele fosse integrado ao iPhone, assim como aconteceu com a primeira versão do Apple Watch.

O desenvolvedor Steven Troughton-Smith, responsável por analisar os diversos sistemas operacionais da Apple, discorda do DigiTimes. Em um post no Twitter ele afirmou que, ao analisar o iOS 13, descobriu diversas informações sobre os novos óculos, o que reforça a ideia de que eles estariam prestes a ser lançados.

A Apple não seria a primeira a lançar essa tecnologia, mas seria a pioneira a trazê-la para o consumidor comum. A Microsoft e seu HoloLens já fizeram isso, mas o dispositivo lançado é grande e um tanto desconfortável. A ideia da Apple seria fazer com que eles fossem do tamanho de óculos normais, apenas com uma armação ligeiramente maior para acomodar os circuitos do aparelho.

Via: Digital Trends

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.