Centroavante ofendeu a mãe do árbitro e recebeu o cartão vermelho direto ainda no primeiro tempo
EFE
O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi expulso neste sábado, durante a visita do Atlético de Madrid ao Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, por ofender a mãe do árbitro Jesús Gil Manzano, segundo a súmula assinada pelo dono do apito.
O camisa 19 dos ‘Colchoneros’ recebeu cartão vermelho de maneira direta, aos 28 minutos do primeiro tempo, após se dirigir a Manzano, por causa de um lance com o lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba, em que reclamou ter sofrido falta. Por duas vezes, Diego proferiu uma frase ofensiva, envolvendo a mãe do árbitro, que foram relatadas na súmula da partida, que terminou com vitória do Barça por 2 a 0.
Manzano ainda apontou que, depois de receber o cartão vermelho, o atacante o segurou pelo braço, para que não fossem exibidos cartões amarelos para os zagueiros uruguaios José María Giménez e Diego Godín.
Após a expulsão, Diego Costa precisou ser acalmado pelo zagueiro espanhol Gerard Piqué, do Barcelona, até a saída do campo de jogo.
A vitória do time catalão teve gols do atacante uruguaio Luis Suárez e do atacante argentino Lionel Messi. Com o resultado, os comandados por Ernesto Valverde abriram 11 pontos de vantagem para o Atlético, faltando sete rodadas para o fim da competição