As minhas impressões de leitura da série da Netflix: “Messiah”

Uma das estratégias psicológicas mais exploradas na série: “Messiah” é a Janela de Overton, pois por meio dela o jogo simbólico da alternância se constrói e deixa o espectador da seguinte maneira: Algumas cenas levam o espectador a constatar que aquele homem é o messias e outras cenas levam o espectador a constatar que ele não é o messias.

Foto: Google

AS MINHAS IMPRESSÕES DE LEITURA  DA SÉRIE DA NETFLIX: “MESSIAH”

Por Rodrigo Santana – Domingo, 19 de janeiro de 2020

Uma das estratégias psicológicas mais exploradas na série: “Messiah” é a Janela de Overton, pois por meio dela o jogo simbólico da alternância se constrói e deixa o espectador da seguinte maneira: Algumas cenas levam o espectador a constatar que aquele homem é o messias e outras cenas levam o espectador a constatar que ele não é o messias. Esse jogo de dúvida e convicção causa uma espécie de instabilidade no psiquismo das massas por que se aquele homem for mesmo o messias, ninguém quer ficar na posição do Pedro que negou, do Tomé que duvidou e muito menos do Judas que o traiu. Portanto, a “dissonância cognitiva” é produzida para que os mais receptivos ,que já trazem em seu psiquismo a esperança da volta do salvador, seja dominado pela emoção e o aceite como o seu messias.

As religiões que só crescem e se espalham dominando mentes receptivas e condicionam as pessoas a apenas terem fé, todavia quem tem fé desprovida da razão filosófica é facilmente manipulado já que o único ser humano que está acima da manipulação é aquele que alcançou o “Logos Iluminador”, porém como isso requer muito estudo são raros os que alcançam. Percebe-se ainda que o conceito de fé raciocinada já é trabalhado no Espiritismo, contudo muitos espíritas antes de serem espíritas passaram por outras religiões e podem ter sido influenciados a terem apenas fé.

Observa-se que não é por acaso que o ensino de Filosofia nas escolas públicas entra e sai do currículo e é lecionada, normalmente, por professores formados em outras áreas do conhecimento. Também não é à toa que no Index Librorum Prohibitorum da igreja católica tinha todos estes nomes:  Nicolau Maquiavel, Erasmo de Roterdã, Baruch Espinosa, John Locke, Berkeley, Denis Diderot, Thomas Hobbes, René Descartes, Rousseau, Montesquieu, Emmanuel Kant, Voltaire, Jean Paul Sartre etc.

A série da netflix: “Messiah” está testando a reação das massas com a primeira temporada, para a partir daí eles elaborarem a continuação.

Nota-se que o Judaísmo, o Islamismo e o Cristianismo esperam o Messias. Então o governo oculto está preparando um ser humano com conhecimentos de magia para ser o tão esperado Messias. além disso, um artificio que pode ser usado para garantir uma aceitação em massa deste ser humano como o messias é o projeto Haarp dos Estados Unidos da América que consegue alterar a direção de alguns fenômenos naturais. Muitos são os que cairão nesses truques e seguirão este falso messias por que ele não será de tão fácil identificação por alguns como “INRI Cristo”, “Michael Travesser”, “David Shapler” e “Vissarion” e  “Shoko Asahara”. Sobre  Shoko Asahara é possível perceber o quão é perigoso seguir uma pessoa dessa, pois vê-se que a noção de bondade e maldade será estabelecida por ele, veja a sua história:

“Líder da seita Verdade Suprema, arquitetou o atentado terrorista no metrô de Tóquio, em 1995. Seus seguidores jogaram gás sarin nas estações, atingindo 6 mil pessoas (12 morreram). O plano era provocar uma guerra e aumentar sua influência no país. Ele dizia ser a reencarnação de Shiva, um deus hindu, Buda e Jesus. Acusado de 13 crimes, foi condenado à forca em 2004.”

Alertou Jesus Cristo a seus discípulos: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Mateus 24:4,5

E você que pensa ser esperto por que não caiu nas artimanhas de nenhum destes charlatões, saiba que segundo alguns esotéricos Rajneesh Chandra Mohan Jain, ou simplesmente Osho não estava a serviço da luz. Portanto tanto em postagens das frases e vídeos dele nas redes sociais não deixa de ser uma influencia que ele teve sobre você.


EU SOU Rodrigo Santana Costa e a minha missão é o esclarecimento.

    

   

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.