AS ÚLTIMAS PALAVRAS DO SENHOR VENCESLAU DE ALBUQUERQUE
Por Rodrigo Santana – Sábado, 2 de maio de 2020
Há quem pense que todo cético chama por Deus no momento em que está prestes a desencarnar, porém os escritores Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade mantiveram a sua palavra até o último suspiro. Muitas pessoas deduzem que os outros assim agem por que percebem que aquele orgulho sustentado durante anos de estudos científicos não significa nada diante da constatação que a vontade de Deus de que eles deixem de existir prevaleceu, contudo o ateu não e uma à toa na vida como disse o médium Divaldo Franco e é repetido por alguns espíritas. Pode até ter alguns que sejam, todavia eu não sou. E o leitor deve estar pensando: “E por que Venceslau não é um à toa na vida afinal?” E a resposta é por que eu sei que a Deidade, O Pai-Mãe Amantíssimo, Incognoscível existe. O dilema dessa questão é que Ele não age. E nós da Espécie Homo Sapiens fomos condicionados desde criança pelas religiões a pensar que Deus está sempre fazendo alguma coisa para nos aliviar o coração de todo o sofrimento que um mundo de prova e expiação nos submete, mas pensamos assim por que o Senhor Javé agiu dessa forma em alguns contextos históricos.
Agora reflita comigo essa questão… A mãe do ditador Adolf Hitler pensou em abortá-lo duas vezes. Ora se Deus é Oniciente então Ele sabia que aquela criança que iria nascer com o nome de Adolf Hitler seria um dos grandes responsáveis por um holocausto horrível no futuro. Então por que Deus não inspirou a mãe de Adolf Hitler para que ela abortasse aquela criança e livrasse milhões de almas do sofrimento? E a resposta é Por que a Deidade, O Pai-Mãe Amantíssimo, Incognoscível é neutro, pois de tão puro que Ele é, a única coisa que sabe fazer é amar, ou seja, o nosso livre-arbítrio é totalmente respeitado por Ele. Agora nós é que somos os reais protagonistas de nossas próprias vidas, pois não há nenhum Jesus no leme! Somos nós que podemos melhorar ou piorar as nossas vidas, mas fomos condicionados a transferir culpa para Lúcifer ou Satã e transferir a responsabilidade dos nossos problemas para Deus ou Jesus. O drama é que essa frase: “Quem quiser que resolva os seus pepinos” é o que há de mais verdadeiro na história deste universo.
Portanto, estou deixando claro aqui no meu testamento que eu não quero que o meu corpo seja velado em nenhuma igreja. Afinal vocês sabem por que que igreja existe? E a resposta é: O Senhor Javé (a divindade menor que criou este universo) perdeu o controle sobre a Espécie Homo Sapiens naquele episódio da tal maça que foi mordida por Eva e para retomar o controle, Ele aparece como Brahma para os Hindus, depois como Javé para Moisés, e depois como Alá para Maomé tendo como principal objetivo que a Espécie Homo Sapiens adore a ele a qualquer custo. Por isso que ele testa Abraão sugerindo que este matasse o seu próprio filho por que quando Abrãao obedeceu, Javé percebeu que quem viesse da descendência de Abraão iria lhe venerar como um Deus.
A questão agora é: Quem tem olhos para ver Javé como Ele deve ser visto? Essa resposta eu não sei, mas um Criador que precisa descansar na sua criação não está nada bem de saúde e precisa que ao invés de nos rebelarmos como fizemos num passado distante ao lado de Yel Luzbel (Lúcifer) e Len Mion (Satã) que a gente ame uns aos outros, ame os animais e ame este Criador com todo o nosso coração, mas entendamos que se o mal praticarmos baseados nos ensinamentos de Javé-Brahma-Alá aos nossos semelhantes e aos animais estaremos ferindo este Criador por que tudo o que pensamos e sentimos, ele também pensa e sente. Então que possamos ser agentes da conspiração amorosa do mestre Jesus Cristo e que desenvolvamos a fé esclarecida pela Revelação Cósmica por que essa é sem sombra de dúvida a nossa maior missão neste planeta.
EU ESTOU Rodrigo Santana Costa e a minha missão e a divulgação do conhecimento.