por Glauber Guerra
Considerado uma das promessas das divisões de base do Vitória, o atacante Alisson, de 16 anos, teve o seu contrato renovado com o clube até julho de 2021. Esse foi o primeiro contrato profissional do atleta.
Alisson desembarcou no Vitória em janeiro de 2018. Ele é natural de Caatiba, no sudoeste da Bahia, mas residia em Vitória da Conquista antes de ser contratado pelo Rubro-Negro.
Mãe do atleta, Aldia Almeida não escondeu a felicidade pela assinatura do primeiro contrato profissional do seu filho. “Estou muito orgulha por essa conquista. Ele é merecedor de tudo que vem acontecendo com ele, pois é um menino dedicado e tem buscado melhorar cada vez mais para dar alegrias ao clube”, contou em entrevista ao Bahia Notícias.
No seu “DNA”, Alisson carrega o futebol. O pai do garoto é o ex-jogador Moisés. Ele era meio-campista e jogou no Bahia na década de 90. Além disso, atuou no Santos, Santa Cruz, Esperánce de Tunis (Tunísia), Al Ahly Tripoli (Líbia), TPS Turku, JJK, MyPa (Finlândia). E também fez três jogos pela seleção da Tunísia em 2002.
Atualmente, Alisson integra o time sub-17 do Vitória, comandado pelo técnico Adolfo Teles.