Atleta multicampeã de provas em águas abertas terminou a prova dos Jogos Pan-Americanos com 31 segundos de vantagem sobre a segunda colocada
Por Juliana Rodrigues
A nadadora baiana multicampeã das águas abertas, Ana Marcela Cunha, venceu ontem (4) a prova de 10 km e ficou com o ouro na maratona aquática feminina dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Outra brasileira, Viviane Jungblut, ficou com o bronze, enquanto a argentina Cecilia Biagioli levou a prata.
Com o resultado, a baiana, que já é a mulher com mais medalhas na modalidade na história dos Mundiais de esportes aquáticos (dez), conquista o primeiro pódio pan-americano da carreira – e primeiro ouro do Brasil.
“Muito feliz, não tinha nenhuma medalha de Pan. É minha terceira edição competindo e estou feliz de sair hoje com a de ouro”, disse a nadadora.
Ana Marcela assumiu a liderança e abriu vantagem de cinco metros no último quarto de competição, na marcação de 7,5 km. Nos primeiros quilômetros, ela revezou a liderança com a americana Kathryn Campbell e a argentina Cecilia Biagioli. Na última braçada, Ana faturou o ouro com 31 segundos de vantagem sobre a segunda colocada.