A cantora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30) no Rio de Janeiro, aos 72 anos. A compositora estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde janeiro de 2019. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Beth Carvalho é um dos maiores nomes do samba e considerada madrinha de artistas como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão.
A cantora já estava com um problema na coluna há algum tempo. Em 2012, a artista se submeteu a uma cirurgia. No ano seguinte, recebeu uma homenagem da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval de São Paulo, mas não chegou a participar do desfile, pois ainda estava com problemas de saúde.
Já com a mobilidade reduzida por causa do problema na coluna, em 2018, Beth Carvalho fez um show deitada. A cantora mostrou sua resistência ao cantar seus sucessos ao lado do grupo fundo de Quintal no show “Beth Carvalho encontra Fundo de Quintal – 40 anos de pé no chão”.
Em 2019, enquanto estava internada, a sambista teve que reduzir a quantidade de visitas. Sua filha Luana foi a responsável por avisar aos fãs, ao mostrar um vídeo com a cantora debilitada cantando deitada na cama do hospital.