Bola de Ouro: Lionel Messi arrecadou 6° troféu

O argentino Lionel Messi foi o grande vencedor da Cerimónia de entregue da Bola de Ouro 2019 da revista francesa France Football que decorre no Teatro do Châtelet em Paris.

Lionel Messi, avançado argentino venceu pela sexta vez a Bola de Ouro. REUTERS/Christian Hartmann

 

O argentino Lionel Messi foi o grande vencedor da Cerimónia de entregue da Bola de Ouro 2019 da revista francesa France Football que decorre no Teatro do Châtelet em Paris.

Já lá vão 6 para Lionel Messi! Nesta corrida de caça aos títulos individuais, o argentino do FC Barcelona, Lionel Messi, isolou-se na frente do palmarés da Bola de Ouro, deixando Cristiano Ronaldo, avançado português da Juventus, no segundo lugar com cinco troféus.

Na classificação, Lionel Messi acabou no primeiro lugar, à frente de Virgil van Dijk, central holandês do Liverpool, e de Cristiano Ronaldo, internacional português.

O holandês Matthijs de Ligt (Juventus) conquistou o ‘Prémio Kopa’, a Bola de Ouro para os mais novos (melhor futebolista nascido apenas a partir de 1999).

O britânico Jadon Sancho (Borussia Dortmund) ficou em segundo. João Félix, que recentemente conquistou o prémio Golden Boy, era um dos candidatos mas acabou por ficar em terceiro.

O brasileiro Alisson Becker (Liverpool) conquistou o prémio Yashin na Bola de Ouro, que distingue o melhor guarda-redes do Mundo. O alemão Ter Stegen (Barcelona) e o brasileiro Ederson (Manchester City) completam o pódio.

Por seu lado, a norte-americana Megan Rapinoe conquistou a Bola de Ouro feminina e sucedeu à norueguesa Ada Hegerberg.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.