O argentino Lionel Messi foi o grande vencedor da Cerimónia de entregue da Bola de Ouro 2019 da revista francesa France Football que decorre no Teatro do Châtelet em Paris.
Já lá vão 6 para Lionel Messi! Nesta corrida de caça aos títulos individuais, o argentino do FC Barcelona, Lionel Messi, isolou-se na frente do palmarés da Bola de Ouro, deixando Cristiano Ronaldo, avançado português da Juventus, no segundo lugar com cinco troféus.
Na classificação, Lionel Messi acabou no primeiro lugar, à frente de Virgil van Dijk, central holandês do Liverpool, e de Cristiano Ronaldo, internacional português.
O holandês Matthijs de Ligt (Juventus) conquistou o ‘Prémio Kopa’, a Bola de Ouro para os mais novos (melhor futebolista nascido apenas a partir de 1999).
O britânico Jadon Sancho (Borussia Dortmund) ficou em segundo. João Félix, que recentemente conquistou o prémio Golden Boy, era um dos candidatos mas acabou por ficar em terceiro.
O brasileiro Alisson Becker (Liverpool) conquistou o prémio Yashin na Bola de Ouro, que distingue o melhor guarda-redes do Mundo. O alemão Ter Stegen (Barcelona) e o brasileiro Ederson (Manchester City) completam o pódio.
Por seu lado, a norte-americana Megan Rapinoe conquistou a Bola de Ouro feminina e sucedeu à norueguesa Ada Hegerberg.