por Ailma Teixeira
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mencionou a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da prisão pela primeira vez na manhã deste sábado (9). O petista deixou a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba ainda no fim da tarde de ontem.
“Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”, disse o atual presidente em postagem feita em seu Twitter oficial. O texto aparece em meio a uma mensagem sobre “a nova fase de recuperação do Brasil”.
Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa. pic.twitter.com/NSMjtytuDO
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 9, 2019
Lula, por outro lado, fez ataques diretos ao opositor em seu primeiro discurso após 580 dias preso. “Esse país pode ser muito melhor na hora que ele tiver um governo que não minta tanto pelo Twitter como Bolsonaro”, disse o petista (saiba mais aqui).