Bolsonaro: ‘Olavo responde às agressões, mas não faz por maldade’

Em entrevista exclusiva a VEJA, presidente diz que o filósofo tem "liberdade de expressão" e nega interferências no governo: "Converso pouco com ele" Por Mauricio Lima e Policarpo Junior

DIFICULDADES - Para Bolsonaro, a cadeira presidencial é “como se fosse criptonita para o Super-­Homem” (Cristiano Mariz/VEJA)

Em entrevista exclusiva a VEJA, presidente diz que o filósofo tem “liberdade de expressão” e nega interferências no governo: “Converso pouco com ele”
Por Mauricio Lima e Policarpo Junior

Em entrevista exclusiva a VEJA, de duas horas, o presidente Jair Bolsonaro falou com o diretor de redação, Mauricio Lima, e o redator-chefe Policarpo Junior sobre as reformas propostas por seu governo, a possibilidade de reeleição, os filhos, o amigo enrolado Fabrício Queiroz, o guru Olavo de Carvalho, as trapalhadas de ministros, Lula, o PT, sabotagens, tuitadas e o atentado que sofreu durante a campanha, tema que, ao ser invocado, mudou completamente o ritmo da conversa, a fisionomia e o humor do presidente.

Em uma das respostas, negou que Olavo de Carvalho tenha qualquer influência em seu mandato. “Raramente eu converso com ele”, disse Bolsonaro, que não vê maldade nas críticas diretas feitas pelo filósofo a membros do governo, incluindo até o vice Hamilton Mourão: “ele tem sua liberdade de expressão”.

Leia um trecho da entrevista, que estará na edição de VEJA que começa a circular nesta sexta-feira, 31. Aqui, tenha acesso ao conteúdo completo, com toda as respostas do presidente.

Qual é o nível de influência que o filósofo Olavo de Carvalho tem no governo? Nenhum. O Olavo foi uma pessoa importante na minha campanha. Ele vinha disseminando os ideais da direita havia muito tempo, uma visão que abriu a cabeça de muita gente. Então, de alguma forma, ajudou na minha eleição. Mas raramente eu converso com o Olavo. Ele tem a sua liberdade de expressão, e ponto. Quantas vezes eu fui chamado de ladrão, safado, sem-vergonha, homofóbico, racista. Eu fico quieto? Agora, se ele responde às agressões de lá… O Olavo não faz por maldade. Ele, pela idade talvez, quer as coisas resolvidas mais rápido. Talvez seja isso aí.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.