Rêgo Barros encerrou a coletiva quando foi questionado sobre críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, ao chefe do Executivo brasileiro
Por Juliana Rodrigues
O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, afirmou na manhã de hoje (9) que o presidente Jair Bolsonaro tem estado de saúde estável, com boa evolução clínica. “Encontra-se estável, sem dor, afebril”, disse Rêgo Barros em coletiva de imprensa no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente se recupera de uma cirurgia para correção de hérnia incisional.
Segundo o porta-voz, Bolsonaro já pode realizar fisioterapia motora, sentar na poltrona e caminhar pelo corredor do hospital, além de se mostrar disposto a realizar trabalhos de condução da Presidência da República. “É da natureza do presidente estar ativo o mais rápido possível. O presidente se mostra disposto a realizar os trabalhos de condução da Presidência, ainda que tenhamos o vice-presidente Hamilton Mourão o substituindo”, afirmou Rêgo Barros.
Mesmo assim, Mourão segue como interino na Presidência até quinta (12). “Quem está conduzindo o Poder Executivo é o vice Hamilton Mourão. As ações que são legalmente determinadas pela Presidência estão sob responsabilidade dele”, afirmou o porta-voz.
Rêgo Barros encerrou a coletiva quando foi questionado sobre críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, ao chefe do Executivo brasileiro.