Artigo publicado na Forbes destaca o bom desempenho registrado após a posse de Jair Bolsonaro
[easy-tweet tweet=”Aqui você encontra informações de qualidade e de fonte segura, acesse e veja .” user=”@ipiracity” hashtags=”@ipiracity,@oficialipiracity” url=”https://twitter.com/IpiraCity”]
O desempenho atual do mercado de ações e o otimismo em relação ao novo governo colocam o Brasil “no caminho de ser o mercado de melhor desempenho neste trimestre, senão do primeiro semestre de 2019”. É o que analisa um artigo publicado pelo especialista em mercados Kenneth Rapoza na Forbes na última terça-feira (08/01).
“Baseado nos maiores trades passivos do mercado, o iShares MSCI Brazil está vencendo o SPDR S&P 500, Rússia, Índia, China (duh) [sic], México, FTSE Europe, Japão e o mais amplo MSCI Emerging Markets Index”, escreve o especialista.
Ele ainda cita as boas perspectivas para a economia brasileira. Ele cita as projeções do Fitch Solutions de que o PIB do país terá crescimento de 2,4% este ano, contra crescimento 1,3% no ano passado. O autor cita ainda o sentimento positivo de negócios reforçado pela nova administração de Bolsonaro.
Para o autor, porém, as reformas econômicas devem ser um tema importante para a manutenção desse otimismo – com a reforma da Previdência sendo o “maior obstáculo” para o novo presidente. Um dos motivos para isso, segundo ele, são os desencontros da cúpula do governo em relação ao tema.
“A falta de progresso nessa frente irá corroer a confiança do investidor, apesar de a maioria dos investidores dizer que está esperando até o início do segundo semestre antes de repensar o Brasil”, escreve. Apesar dos desafios pela frente, o autor aponta que o presidente “teve um bom começo”.