Caio Souza e Arthur Nory são grandes vencedores da noite desta segunda-feira (29), no individual geral, nos Jogos Pan-Americanos
PAN LIMA 2019
Carla Canteras, do R7, em Lima
A segunda-feira (29) foi dourada, e prateada, para a ginástica masculina do Brasil. Caio Souza e Arthur Nory conquistaram as medalhas no individual geral dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. O canadense Cory Paterson foi o terceiro lugar.
Na rotação, os brasileiros passaram pelo solo, cavalo com alças e argolas. Foi o terceiro aparelho que mudou o rumo da disputa. Caio fez uma apresentação muito boa e assumiu a liderança. No salto, virou dobradinha quando Nory conseguiu 14.650 pontos na apresentação.
Na arquibancada, Rosilene, mãe de Caio não aguentava de nervoso. “Eu vou ter um troço. Vai ser deles”, desabafou a mãe. Na primeira vez que acompanhou o filho fora do Brasil e já vai voltar para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, com pelo menos dois ouros.
Nas barras paralelas, foi administrar as primeiras posições. Na barra fixa, Caio foi o segundo a se apresentar e comemorou muito. Sabia que a apresentação era digna de ouro. Rosilene não parou mais de chorar com a apresentação do filho. “Eu nem sei o que eu tô sentindo. Ele e o seu técnico merecem isso. Estou tremendo, não sei se sento ou fico em pé para comemorar”, disse a mãe de Caio após mostrar no telão a classificação geral com atletas brasileiros.
Na vez de Arthur Nory, o ginasta também foi muito bem. Foi a apresentação da dobradinha brasileira, pela primeira vez na história do Jogos Pan-Americanos.
Próximos passos
Na próxima terça-feira (30) acontecem as finais por aparelhos para homens e mulheres. No solo competen Nory e Zanetti; nas argolas, Zanetti e Caio; e no cavalo com alça quem disputa é o Chico Barretto.
Entre as meninas, só Lorrane e Carolyne nas barras assimétricas.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Arthur Nory e Flávia Saraiva formam a dupla mais fofa do Pan