Brasileira acusa Neymar de estuprá-la durante viagem a Paris

Em boletim de ocorrência registrado em São Paulo, mulher diz que conheceu o jogador pela Internet e viajou à França a convite dele.

Neymar Júnior durante treino da seleção brasileira. BUDA MENDES GETTY IMAGES

Em boletim de ocorrência registrado em São Paulo, mulher diz que conheceu o jogador pela Internet e viajou à França a convite dele. Pai do jogador diz que relação foi consentida e que a mulher tentou extorqui-lo

BEATRIZ JUCÁ

Uma brasileira registrou um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na capital paulista, no qual acusa o jogador de futebol Neymar Júnior de estupro. O caso teria acontecido em um hotel de Paris, onde o jogador brasileiro joga, no último dia 15 de maio. Segundo a vítima, os dois se conheceram por meio do Instagram e passaram a trocar mensagens na rede social. Neymar, então, a convidou para visitá-lo na capital francesa, oferecendo-lhe as passagens e hospedagem. O nome da mulher foi preservado no registro policial. O pai do jogador, Neymar da Silva Santos, disse que não houve crime e que a mulher tentou chantageá-lo.

No Boletim de Ocorrência, a mulher conta que um assessor do jogador, chamado Gallo, resolveu os detalhes da viagem. Ela chegou em Paris no dia 15 de maio e ficou hospedada no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. Neymar teria chegado ao local à noite e, segundo a vítima, estava “aparentemente embriagado”. A mulher relata que os dois conversaram e trocaram carícias, mas Neymar ficou agressivo e praticou relação sexual contra a vontade dela.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher voltou ao Brasil dois dias depois do suposto estupro e não denunciou o jogador imediatamente porque estava “abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país”. O BO foi registrado em São Paulo, no último dia 31 de maio.

Neymar, jogador do PSG, está no Brasil, concentrado para a preparação da Copa América. Em entrevista ao programa do Datena, na Band, o pai do jogador disse que a família ainda não foi notificada oficialmente sobre a investigação, mas que não houve crime. Ele confirmou que o filho se encontrou com a mulher e que houve relação consentida entre os dois. Ele diz ainda que o jogador terminou a relação com a mulher e que depois sofreu uma tentativa de extorsão relacionada com o caso. Por isso, diz ele, a família já esperava que seria feito um BO. Segundo ele, as conversas, via WhatsApp, estão guardadas com a família. “A gente está calejado com isso”. “Agora vamos mostrar a verdade, o que ele se tornou. Agora nem namorar ele vai poder”, diz. O pai do jogador disse ainda que o jogador acionará a Justiça contra ela.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.