por Rodrigo Daniel Silva / Fernando Duarte
Se 2020 ainda está longe, imagina 2022? Pois para o mundo político, os dois próximos pleitos estão logo ali. Tanto que o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), assegurou que o atual chefe do Palácio Thomé de Souza, ACM Neto, é “um candidato fortíssimo a ser governador da Bahia”.
“Ele é o favorito. Isso com toda a tranquilidade e toda a convicção. ACM Neto será o próximo governador da Bahia”, previu Reis nesta segunda-feira (4), em entrevista no Circuito Osmar, no Campo Grande. De acordo com o vice-prefeito, ele e ACM Neto têm uma vantagem: a idade. “Eu digo sempre que às vezes o nosso tempo não é o tempo das coisas”, ponderou.
SUCESSÃO MUNICIPAL
Antes da eleição para o Palácio de Ondina, todavia, outra estará no caminho do grupo político de ACM Neto e Bruno Reis. Para o pleito de 2020, quando haverá a sucessão em Salvador, o vice-prefeito avalia que “o candidato que tiver o apoio do prefeito ACM Neto tem todo o diferencial para vencer as eleições”.
“Acho que é cedo para falar de sucessão, mas hoje – e tenho certeza que em 2020, até pelas entregas que nós temos para fazer pela cidade – ACM Neto estará mais forte do que em 2016, quando ele se reelegeu com 75% dos votos. Ele será o principal eleitor e é natural que ele vá pedir o apoio ao seu candidato”, indicou Reis.
bahianoticias.com.br