Cabral é condenado mais uma vez e penas já somam 215 anos de prisão

Ex-governador recebeu pena de 18 anos por corrupção passiva em caso que envolve merenda e quentinhas

Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Ex-governador recebeu pena de 18 anos por corrupção passiva em caso que envolve merenda e quentinhas

Por Adelia Felix

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, condenou mais uma vez, nesta terça-feira, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. As informações são do jornal O Globo. Com a nova sentença, de 18 anos de prisão por corrupção passiva, as penas dele no âmbito da Operação Lava-Jato já somam 215 anos e 11 meses.

Também foram condenados o empresário Marco Antonio De Luca (32 anos por corrupção, lavagem de dinheiro e pertencimento à organização criminosa) e o operador Luiz Carlos Bezerra (8 anos e 3 meses).

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), entre 1º de janeiro de 2007 e 9 de novembro de 2016, houve pagamentos a título de propina ao Cabral que totalizaram a quantia de R$ 16.711.700,00, em razão dos contratos firmados pelas empresas de De Luca com o governo do estado na gestão do emedebista.

De acordo com o empresário, os recursos foram repassados ao ex-governador em parcelas por meio do operador Luiz Carlos Bezerra, que coopera com os procuradores da Lava-Jato e havia confirmado o pagamento de propina.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.