Um dos nomes mais conhecidos do cinema brasileiro, ele estava internado desde 16 de janeiro após sofrer um grave acidente de carro no aterro do Flamengo, no Rio
O ator Caio Junqueira, que interpretou o aspirante Neto do filme Tropa de Elite (2007), morreu aos 42 anos nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, vítima de complicações de um acidente de carro. O ator estava internado desde o último dia 16 de janeiro no hospital Miguel Couto, para onde foi socorrido após o veículo que dirigia bater em uma árvore e capotar, no Aterro do Flamengo, na capital fluminense.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, ele estava internado no centro de tratamento intensivo (CTI), chegou a passar por uma nova cirurgia no início da semana, mas morreu vítima de complicações da colisão.
Amigos do ator, entre eles Fábio Assunção, chegaram a fazer uma campanha nas redes sociais por doação de sangue, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Caio Junqueira atuava desde a infância e participou de várias novelas na TV. Filho do ator e diretor Fábio Junqueira (falecido em 2008) e irmão do também ator Jonas Torres, ele estrelou alguns dos filmes de maior sucesso do cinema brasileiro: além de Tropa de Elite, de José Padilha, Junqueira também atuou em Central do Brasil (1998) e Abril Despedaçado (2001), ambos do cineasta Walter Salles. Ao todo, foram 15 longas e mais de 20 produções na televisão.
A morte do ator foi lamentada por vários artistas e diretores, entre eles a autora de novelas Glória Perez, e o ator Fabio Lago, com quem contracenou na obra de José Padilha.
Fonte: www.elpaisbrasil.com