CEPAL promove fórum latino-americano e caribenho sobre desenvolvimento sustentável

A terceira reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre o Desenvolvimento Sustentável será realizada de 22 a 26 de abril na sede central da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL) em Santiago, Chile.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela comunidade internacional em 2015. Foto: ONU

 

A terceira reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre o Desenvolvimento Sustentável será realizada de 22 a 26 de abril na sede central da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL) em Santiago, Chile. O objetivo é analisar os avanços na implementação regional da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O evento terá transmissão ao vivo pela Internet.

A terceira reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre o Desenvolvimento Sustentável será realizada de 22 a 26 de abril na sede central da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL) em Santiago, Chile. O objetivo é analisar os avanços na implementação regional da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O encontro terá a presença de altas autoridades das Nações Unidas, incluindo a vice-secretária-Geral do organismo mundial, Amina Mohammed; a presidente do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) e representante permanente de São Vicente e Granadinas junto à ONU, Inga Rhonda King; a presidente da Assembleia Geral, María Fernanda Espinosa; e a secretária-executiva da CEPAL, Alicia Bárcena.

Participarão representantes de governos dos 33 países da região, agências, fundos e programas do Sistema das Nações Unidas, de instituições financeiras internacionais e bancos de desenvolvimento, de organismos de integração regional e sub-regional, da sociedade civil, do mundo parlamentar, da academia e do setor privado da região. No total, mais de 1.000 participantes já estão confirmados.

 

 

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.