Cerca de 20 kg de petróleo já foram retirados das praias de Salvador

Caso população encontre resíduos de petróleo na praia, pode entrar em contato com os canais de comunicação da Prefeitura

Foto : Bruno Concha/Secom

Caso população encontre resíduos de petróleo na praia, pode entrar em contato com os canais de comunicação da Prefeitura

Por Kamille Martinho 

Equipes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) estão atuando na limpeza das seis praias de Salvador atingidas pelos fragmentos de petróleo e monitoramento as manchas da substância em todas as praias da capital baiana. Segundo o presidente da empresa, Marcus Passos, cerca de 20 kg do óleo foram coletados.

“Montamos operação de emergência. Ontem, às 23h30, detectamos pelotas de óleo em Praia do Flamengo e, hoje pela manhã, em Piatã e Jardim de Alah. Coletamos aproximadamente 20 quilos até o momento”, disse Passos. “É um dos maiores danos ecológicos em extensão do Brasil. Estamos falando de aproximadamente 2.400 quilômetros de litoral, ou seja, mais de 130 praias atingidas”.

Ele acrescentou que o número de praias atingidas pode aumentar durante o dia e que todo material recolhido está sendo guardado em locais isolados, ficando à disposição para análise de órgãos ambientais federais e estaduais.

Caso a população encontre resíduos de petróleo na praia, pode entrar em contato com os canais de comunicação da Prefeitura, como o Fala Salvador 156.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.