Por Jornal da Chapada
Além do congresso nacional, o trabalho também será apresentado em encontro regional no mês de novembro na Universidade Federal sergipana.
Os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), do município de Bonito, na Chapada Diamantina, realizaram um trabalho acadêmico aprofundado sobre uso das práticas integrativas e complementares de saúde. Esse trabalho foi aprovado e será apresentado em congresso nacional e em encontro regional sobre o tema entre os dias 14 e 17 de novembro, no campus do município de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Conforme os profissionais, “Bonito está no Mapa da Saúde do Brasil” e o trabalho fará parte da programação do segundo Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CongrePICS) e do quarto Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICSNE). Ambos serão em Sergipe no mês de novembro.
“Com o resumo ‘Tenda do Cuidado: Uma Conexão de Práticas Integrativas e Complementares no SUS’, devidamente aprovado pelas comissões competentes, nossos profissionais de saúde irão se apresentar na federal de Sergipe. A conquista dos profissionais do Nasf, reforça o apoio dado à saúde na cidade de Bonito”, diz texto do grupo enviado ao Jornal da Chapada.