Chapada: Investimento de R$630 milhões deve instalar novas linhas de transmissão de energia na região

Dentre os dezenove municípios baianos que serão contemplados com novas linhas de transmissão de energia elétrica estão América Dourada, Cafarnaum e Morro do Chapéu, na Chapada Norte.

A empresa São Francisco Transmissão de Energia e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico assinaram protocolo de intenções para realizarem o projeto | FOTO: Anísio Borges/Eletrosul |

Dentre os dezenove municípios baianos que serão contemplados com novas linhas de transmissão de energia elétrica estão América Dourada, Cafarnaum e Morro do Chapéu, na Chapada Norte. A empresa São Francisco Transmissão de Energia deverá investir R$ 630 milhões na construção das redes e gerar cerca de 100 empregos diretos e 1,4 mil indiretos. O protocolo de intenções foi assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) nesta terça-feira (30).

“Trazemos nova perspectiva de crescimento de um novo negócio em nosso estado e, é claro, a ampliação de postos de trabalho. Além disso, as linhas de transmissão são imprescindíveis para garantir energia elétrica ao povo baiano”, afirma o vice-governador e titular da SDE, João Leão. Para o diretor na região Nordeste da empresa São Francisco, Carlos Pontual, esse investimento reforça a confiabilidade dos investidores na Bahia.

“Vamos ampliar o sistema de transmissão na região, de modo que o suprimento de energia em alta tensão esteja garantido para população”, explica. Na Bahia, a empresa foi responsável pela construção da linha de transmissão que liga Morro do Chapéu a Irecê e ajuda no escoamento de energia eólica e solar na região. Atua ainda em 11 estados brasileiros, cinco deles no Nordeste, desde 2017, e também tem presença na Índia. As informações são da SDE.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.