Com corrida segura, Daniel Serra chegou na segunda colocação e conquistou o tricampeonato da Stock Car, neste domingo (15), em Interlagos. Com o título, o piloto igualou o feito do seu pai, Chico Serra, que levantou o caneco em 1999/2000/2001.
“Não é nem um pouco fácil, é tanta emoção. Eu gritei muito, foi um ano muito difícil, foi muito trabalhoso. A gente teve que saber jogar o jogo, não tínhamos o carro mais rápido, mesmo com menos pole e menos vitória, saímos como campeão. Agradecer a equipe, aos mecânicos. O carro não para na pista, a troca de pneu é muito rápida”, disse Daniel, segundo o GloboEsporte.com.
Orgulhoso, Chico Serra exaltou o feito do seu filho: “Durante a prova é muito difícil, é muito mais difícil estar aqui fora, torcendo por ele, do que lá dentro. Estou muito feliz, é muito emocionante. Significado muito grande, temos que enaltecer a performance do Thiago. Nós seguimos a estratégia, conseguimos conquistar mais esse campeonato, é muito bom para o Daniel”.
Daniel Serra chegou a Interlagos como líder e favorito ao título, já que se chegasse entre os seis primeiros colocados, garantiria o título independente de qualquer outro resultado. Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Júlio Campos e Felipe Fraga tinham chances de ficar com o título, mas sempre precisando que Daniel ficasse para trás.