Segundo a prefeitura local, administrada por Lydia Pinheiro, os atendimentos em bancos serão através de senhas para evitar aglomerações
Em novo decreto publicado nesta quarta-feira (6), a prefeitura de Capim Grosso, na Chapada Norte, decidiu fechar o comércio local, com exceção para estabelecimentos que fornecem produtos essenciais por 14 dias. A decisão foi tomada pelo Comitê de Combate ao Coronavírus, após o município registar novos casos da Covid-19 e o segundo óbito (veja aqui).
Segundo a prefeitura local, administrada por Lydia Pinheiro (PSD), os atendimentos em bancos serão através de senhas para evitar aglomerações. “Em acordo com a Associação Comercial e a CDL, o fechamento só se dará após 48 horas da publicação do decreto. O objetivo é observar como o vírus está circulando em Capim Grosso, que já conta com cinco casos positivos, dos quais dois vieram a óbito”, aponta texto publicado em site oficial da prefeitura.
O órgão informou ainda que esta tomando todas as medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia. Como limitação do atendimento aos bancos e correspondentes, por meio de senhas, bem como o isolamento da Avenida ACM, local de concentração do comércio. De acordo com os dados, está sendo muito difícil para os profissionais de saúde lidar com a doença e perder seus entes queridos.