Como os heteronormativos marginalizam as outras orientações sexuais?

Essa matéria não tem por objetivo expor todas as formas de marginalização que são possíveis de serem percebidas nas relações sociais, todavia reflete, especificamente, sobre a polêmica em torno da sátira do Especial de Natal do Porta dos Fundos que desencadeou uma polêmica em torno do suposto “Jesus gay”.

Foto: Google

COMO OS HETERONORMATIVOS MARGINALIZAM AS OUTRAS ORIENTAÇÕES SEXUAIS?

Por Rodrigo Santana

Essa matéria não tem por objetivo expor todas as formas de marginalização que são possíveis de serem percebidas nas relações sociais, todavia reflete, especificamente, sobre a polêmica em torno da sátira do Especial de Natal do Porta dos Fundos que desencadeou uma polêmica em torno do suposto “Jesus gay”.

A pergunta que não quer calar é: Ser gay é uma orientação sexual diferente da minha ou é uma ofensa? Por que se a resposta for que é apenas uma orientação sexual diferente da minha não teria por que alguém ter se incomodado como o “Jesus gay” do Porta dos Fundos.

A questão é que quando um heterossexual quer ofender outro heterossexual o que é que se diz sempre em sentido depreciativo é: tu é viado”, “você é uma bicha louca”, “tu é um traveco”, “você da o c**”. E quando é uma briga entre mulheres é possível ouvir em sentido depreciativo: “você é sapatona”. Ou seja, essas expressões são usadas por que é tudo aquilo que um heterossexual sabe que o outro não quer ser. Portanto, se os heterossexuais não querem ser, por que para eles isso é ofensivo, Jesus nunca poderá ser por que segundo a ótica dos heteronormativos, isso só pode ser interpretado em sentido depreciativo.

O escritor canadense William P. Young colocou a personagem Deus no seu livro: “A Cabana” como sendo uma mulher negra. Houve polêmica, mas foi bem menor do que a do Especial de Natal do Porta dos Fundos, contudo o que devemos indagar é: Por que foi menor a polêmica? Por que uma mulher é compreendida como um ser que está (dentro) da criação de Deus. Houve um destaque na palavra dentro por que eu já ouvi declarações de alguns evangélicos que distinguem seres humanos de homossexuais alegando que Deus criou Adão e Eva, porém também criou outras criaturas. Esse conceito de “criaturas” tem a intenção de marginalizar a condição humana das pessoas que tem a orientação sexual diferente da heterossexual.

Mas afinal de contas… Qual é a orientação sexual do Criador deste universo? No livro: “Homoafetividade – O Segredo Perdido do Éden” do médium Jan Val Ellam está escrito:

O Criador poderoso a quem vocês veneram não é humano, e também não é macho nem fêmea, e por isso todas as possibilidades de união entre entres particularizados estão disponibilizadas nas suas criaturas, para que ele as vivencie através delas e escolha, assuma, absorva o viés que mais lhe convier ou convém. Vocês, os humanos, vivem conforme esses impulsos, e definem suas personalidades de acordo com o modo como se sentem ao interagirem com as circunstâncias da vida, sendo ou não influenciadas pela imposição determinada nos atuais corpos de macho e fêmea”.

       

Muitos são os espíritos que hão de fazer reparação nas próximas encarnações por conta de terem gerado sofrimento ou até de terem contribuído para o suicídio de muitos irmãos e irmãs LGBTQIAP+ como é demonstrado no filme: “Orações para Bobby”.


EU SOU Rodrigo Santana Costa e a minha missão é o esclarecimento.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.