Placar evidenciou a disparidade de rendimento entre as duas seleções
Por Daniel Brito
Na primeira partida da Copa América disputada em Salvador, a seleção da Colômbia não enfrentou muitas dificuldades e venceu com tranquilidade a Argentina por 2 a 0 na noite de hoje (15), na Arena Fonte Nova.
O primeiro tempo foi marcado por uma larga superioridade da equipe colombiana, que segurou bem os ataques dos argentinos, inclusive Messi, que esteve o tempo inteiro bem marcado. Com isso, ficou mais fácil incomodar a meta do goleiro Armani. Várias situações de perigo foram criadas, mas nenhuma convertida em gol.
No início da segunda etapa, o cenário se inverteu momentaneamente. A Argentina, antes apática e com quase nenhuma ameaça ao time adversário, partiu para cima e teve boas chances de abrir o placar com sua maior estrela em vários momentos. Mas não passou disso. Aos 25 minutos, a Colômbia chegou ao primeiro gol. James Rodríguez fez grande lançamento para Roger Martínez na esquerda. O atacante passou tranquilamente por Saravia e soltou uma bomba no canto direito, sem nenhuma chance de defesa para Armani.
Fazendo jus à superioridade que teve durante toda a partida, a equipe colombiana ampliou 15 minutos depois. O mesmo Roger Martínez, autor do primeiro gol, tocou para Tesillo na linha de fundo. O lateral cruzou forte na pequena área e, entre os dois zagueiros da Argentina, Duván Zapata apareceu para escorar no fundo das redes.
Colômbia e Argentina voltam a campo pelo Grupo B da Copa América na próxima quarta-feira (19). Os colombianos enfrentam o Catar, às 18h30, no Morumbi, em São Paulo. Já os argentinos tentarão alcançar seus primeiros três pontos contra o Paraguai, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.