Coronavirus nos EUA superaram os 1800 e o número de mortos subiu para mais de 40

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência no país para...

Foto: Brazilian Times

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência no país para…


Por Brazilian Times – Sábado, 14 de março de 2020


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência no país para enfrentar a epidemia do novo coronavírus, garantindo que até US$ 50 bilhões sejam distribuídos aos estados e locais específicos para ajudar no combate à pandemia da doença. Trump, que vem sendo criticado pela falta de acesso aos testes, também prometeu disponibilizar por meio de um parceria com o sistema privado 1,4 milhões de exames até a semana que vem e até cinco milhões até o fim do mês. Os casos nos EUA superaram os 1.800 e o número de mortos subiu para mais de 40.

No começo da semana, o presidente já havia anunciado a suspensão todos os voos da Europa para os Estados Unidos por 30 dias, em razão da pandemia. Em resposta, diversos turistas americanos correram a aeroportos na Europa para tentar voltar ao país.

Trump invocou a Lei Stafford, que capacita a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema, na sigla em inglês) a coordenar a resposta a desastres e ajudar os governos estaduais e locais.

“É uma grande quantidade para que os estados lutem contra essa doença. Todos os estados terão apoio de companhias médicas e vão trabalhar diretamente comigo. Estou pedindo a todos os estados que estabeleçam centros de operações de emergência efetivos imediatamente”, disse o presidente.

Durante pronunciamento, o republicano ainda pediu para todos os hospitais e centros médicos ativarem seus planos de emergência. Apesar da parceria anunciada para ampliar o acesso aos exames, Trump afirmou que só devem fazer os testes aqueles que se encaixam em critérios.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.