Coronavírus: Petrobras decide repatriar funcionários da China

A Petrobras decidiu repatriar empregados da companhia que trabalham na China devido ao surto do coronavírus no país asiático, informou a empresa neste sábado (1º). 

© REUTERS / Carlos Garcia Rawlins

Sábado, 1 de fevereiro de 2020

A Petrobras decidiu repatriar empregados da companhia que trabalham na China devido ao surto do coronavírus no país asiático, informou a empresa neste sábado (1º).

Além disso, a estatal suspendeu as viagens de seus funcionários para China, Japão e Singapura.

De acordo com a Petrobras, 37 empregados da companhia que estavam em território chinês terão seu retorno antecipado.

“Vinte e quatro já estão no Brasil ou em voo a caminho. Doze estão com voos marcados até 4 de fevereiro”, disse a Petrobras em nota, segundo publicado pela agência Reuters.

“Um dos empregados está de férias fora da China e terá seu voo de retorno alterado para o Brasil”, acrescentou a estatal.

Na quarta-feira (29), a Petrobras informou que suspenderia os voos marcados para a China, mas ainda não havia mencionado a repatriação dos empregados.

Vale também cancelou viagens de funcionários para China

A Vale anunciou na terça-feira (28) que suspendeu as viagens de funcionários para a China, principal cliente da empresa.

novo tipo de coronavírus foi detectado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan no início do ano e, desde então, espalhou-se para mais de 20 países.

O vírus já matou 259 pessoas na China e infectou cerca de outras 12 mil. Mais de 100 casos da nova doença foram registrados fora da China.

A Organização Mundial da Saúde declarou emergência internacional de saúde na quinta-feira (30) devido ao surto.

No Brasil, até sexta-feira (31), havia 12 casos suspeitos e 10 descartados, segundo o Ministério da Saúde.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.