Corregedor instaura processo contra Dallagnol por interferência na eleição do Senado

O voto do corregedor é duríssimo e emerge em meio às revelações do site The Intercept Brasil

Foto : Arquivo / Agência Brasil

O voto do corregedor é duríssimo e emerge em meio às revelações do site The Intercept Brasil

Por Metro1

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, instaurou processo administrativo disciplinar contra Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. Ele entendeu que o procurador atuou política e partidariamente, no início deste ano, ao fazer campanha contra a eleição de Renan Calheiros (MDB-AL) e pelo voto aberto na disputa pela presidência do Senado.

A decisão de Rochadel será submetida ao plenário do Conselho Nacional do Ministério Público. O voto do corregedor é duríssimo e emerge em meio às revelações do site The Intercept Brasil sobre bastidores da Lava Jato.

Rochadel afirma que Deltan “buscou, fora de suas atribuições legais, interferir na eleição para a presidência do Senado Federal”. A atuação do procurador foi questionada por Renan Calheiros. Dallagnol fez uma série de postagens em seu Twitter durante a disputa e essas manifestações foram analisadas por Rochadel.

“As publicações tratadas, portanto, revelam-se indevidas no âmbito disciplinar, já que violam a dignidade do cargo e o decoro que deve guardar o membro em atenção ao prestígio do Ministério Público e da Justiça”, escreveu o corregedor do CNMP.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.