Datafolha: parcelas mais ricas da população se dividem na avaliação do governo Bolsonaro

Os que ganham de cinco a dez salários mínimos se mostram mais críticos ao presidente, enquanto os que têm renda acima desta marca ampliaram a aprovação

Foto : Marcos Corrêa/PR

Os que ganham de cinco a dez salários mínimos se mostram mais críticos ao presidente, enquanto os que têm renda acima desta marca ampliaram a aprovação

Por Juliana Rodrigues

As elites tiveram a maior mudança na percepção sobre o governo de Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje (8).

Em comparação com a pesquisa anterior, os que ganham de cinco a dez salários mínimos expressaram uma visão mais crítica, enquanto os que têm renda acima desta marca ampliaram a aprovação. No primeiro grupo, os que taxam a gestão como ótima ou boa recuaram de 43% para 37%. No segundo, o índice saltou de 41% para 52%.

No grupo com renda entre cinco e dez salários mínimos, a avaliação de Bolsonaro oscilou para pior em todos os quesitos: o número dos que classificam o governo como regular passou de 26% para 29%, e o dos que o tratam como ruim ou péssimo de 28% para 32%. Já na faixa dos que ganham mais de dez salários mínimos, o índice dos que veem sua gestão como regular passou de 26% para 15%, e como ruim e péssima de 37% para 32%.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.