Diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep é exonerado após um mês no cargo

A diretoria é responsável, por exemplo, pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Foto: Ilustração/Google

A diretoria é responsável, por exemplo, pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Repórter Marquezan Araújo

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Vieira Garonce, foi exonerado nesta quarta-feira (5). O pedido para deixar o cargo foi feito por ele mesmo.

Garonce ficou pouco mais de um mês no posto, já que foi anunciado para a diretoria no dia 17 de abril. No dia 27 de março, o então diretor, Paulo César Teixeira, pediu demissão e o cargo ficou vago até que Garonce assumisse.

Segundo informações do jornal O Globo, Francisco Vieira Garonce havia sido convidado para ser diretor pelo então presidente do Inep, Elmer Vicenzi, que também deixou o cargo. O atual presidente do Inep é Alexandre Lopes.

A diretoria deixada por Garonce é responsável, por exemplo, pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano teve 5 milhões de inscritos. As provas estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Marquezan Araújo
Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.