Do vereador Anibal, a ascensão do vaqueiro, e a interrupção prematura

Aníbal Ramos Aragão, nascia no dia 27 de Março de 1966 no povoado do João Velho município de Ipirá, homem humilde e carismático, seguiu sua  saga de um lutador nato que enfrentou as agruras de um sistema segregador  e com grande labuta conseguiu romper as barreiras e ser o representante do povo pobre e oprimido e  futuramente seria delegado a responsabilidade representativa no legislativo Ipiraense  seguidamente do  cargo máximo do executivo como prefeito.

Foto: Facebook Anibal

Por Jorge Wellington – Ipira City

Aníbal Ramos Aragão, nascia no dia 27 de Março de 1966 no povoado do João Velho município de Ipirá, homem humilde e carismático, seguiu sua  saga de um lutador nato que enfrentou as agruras de um sistema segregador  e com grande labuta conseguiu romper as barreiras e ser o representante do povo pobre e oprimido e  futuramente seria delegado a responsabilidade representativa no legislativo Ipiraense  seguidamente do  cargo máximo do executivo como prefeito.

Vida Pública

Em sua vida pública após ser eleito, Aragão por dois mandatos ingressou no legislativo e acrescentou em seu currículo a presidência da câmara e em seguida assume o cargo máximo do executivo sendo o prefeito de Ipirá após o falecimento do ex-prefeito Ademildo Almeida. Com as eleições indiretas regido por lei, Anibal perde para Juracy Oliveira Júnior.

A sua humildade, o seu carisma, a educação e a maneira de atender o público refletiu aos olhos do ipiraense o potencial que ele tinha de como conduzir a iniciativa pública com responsabilidade, serenidade, respeito e honestidade.

Na última eleição ” O Vaqueiro” como gostava de ser chamado, disputou o pleito contra Marcelo Brandão onde sofreu outra derrota , derrota essa que solidificou o seu nome no cenário político ipiraense após ter recebido 16.304 votos.

Assume então a presidência do PDT  e pouco tempo atrás divulga um vídeo onde o ex-presidenciável Ciro Gomes solicita para a família ipiraense um voto de confiança para a já declarada pré-candidatura  para o próximo pleito (2020) de Aníbal Ramos Aragão.

Como aos olhos do ser humano derrama o desejo  e a expectativa de sempre querer mais para aquele que o elege  com bons olhos como um representante digno por seus feitos, Aníbal estava como um pré-candidato fortíssimo e com grandes chances de sair vencedor na próximo eleição , as redes sociais foram invadidas com o nome do “Vaqueiro”, era um nome que sempre seria mencionado por jovens ou seja o “vaqueiro” caiu na confiança do ipiraense e sempre  mencionado nos quatros cantos do município.

Fatalidade

Em um final de semana de intensa alegria e com a aproximação do dia dos pais “O Vaqueiro” divulga um video desejando um ótimo dia dos pais a todos os ipiraenses, na mesma sequência desse final de semana e inicio da outra divulga em sua rede social facebook  a alegria de participar junto com o Deputado Jurandy Oliveira ao qual Aníbal era um verdadeiro amigo e parceiro politicamente a inauguração do canal da TVE Digital, com mais outras autoridades presentes.

A alegria é fundamental na vida das pessoas e necessário, com essa alegria seguindo o curso  da vida dentro da normalidade aos olhos humanos Aníbal seguia com força, serenidade, maturidade  e o desejo de representar mais uma vez o seu município e o colocar  nos mais altos degraus do cenário baiano, com certeza esse era o desejo dele, todos que conviveram sabem disso. Então a sua tarefa ainda estava para ser concluída aos olhos humanos e dentro da normalidade sempre desejamos fazer mais e mais , mais a vida do grande “vaqueiro ” foi interrompida nas estradas da vida,  um desastre chocante , dolorido, consequências psicológicas inexplicáveis , população totalmente consternada, triste e dolorida pela magnitude do fato ocorrido , mais que aos olhos do Deus supremo e que o ser humano jamais saberá explicar por ter seus limites, a tarefa dele (Aníbal Santos Aragão) foi cumprida.  Ipirá tornou-se mais uma vez órfão prematuramente de mais um filho seu , seus 53 anos vividos na vida terrena completou-se o seu ciclo, a sua tarefa diante de Deus , para os  humanos, fica a dor, a saudade, as lembranças que você um dia grande e digníssimo “Vaqueiro ” deixou como legado , a sua honra, honestidade, seriedade e humildade. Muita paz guerreiro e siga seu caminho com Deus grande “vaqueiro ipiraense”. Aos familiares, amigos  e a todos os conterrâneos a nossa singela e humilde  homenagem do site Ipira City.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.