“Não vou me iludir. A chance é 1%”, afirmou o presidente
Por Marcela Vilar no dia 22 de Dezembro de 2019 ⋅ 07:30
Em meio à campanha para coletar assinaturas para a criação de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que existe apenas 1% de chance de a legenda lançar candidatos nas eleições municipais. “É muito difícil. Não vou me iludir. A chance é 1%”, afirmou.
Além disso, o presidente disse que ainda não definiu apoio a nenhum pré-candidato nas principais capitais brasileiras. Entretanto, admitiu que gostaria que o apresentador José Luiz Datena se lançasse à disputa pela Prefeitura de São Paulo.
“Não tenho obsessão por formar o partido. Acho que Deus até me ajuda porque você sabe que eleições municipais não influenciam muito nas próximas. E às vezes você elege um cara numa capital aí, se o cara fizer besteira, você vai apanhar na campanha de 2022 todinha”, explicou.
Com passagem por nove partidos, Bolsonaro disse que sempre foi independente em relação às legendas e voltou a defender as candidaturas avulsas, pauta que deve ser discutida no Supremo Tribunal Federal (STF) no primeiro semestre do ano que vem.