ENSAIO SOBRE A PERCEPÇÃO
Percebe-se que a sabedoria exposta no texto: “O espelho da Alma” de Platão continua velado para a maioria dos espíritos encarnados no planeta Terra. Há uma sabedoria que diz que: “Em terra de cego quem tem um olho é Rei”, mas essa cegueira não se refere aos deficientes visuais e sim aqueles que têm olhos, mas não conseguem perceber para além das fronteiras impostas a sua mente. Isso implica dizer que a expansão de consciência altera a maneira como percebemos as coisas.
No livro: “O Código da Vinci” de Dan Brown é trabalhado o conceito de “Estocoma”. Ou seja, apenas quem descerra o véu por meio do estudo das sabedorias é que pode ver o que está oculto na imagem, na mensagem, na parábola, nas revelações, todavia existem estratégias que contribuem para cego nascermos e cegos morrermos.
Umas das “Dez Estratégias de Manipulação de Massa” de Noam Chomsky é a Distração, essa estratégia é extremamente eficiente por que ela é capaz de nos atrair e nos manter ocupados com tudo aquilo que é de pouca relevância para a reconexão que devemos ter com o nosso Eu Superior. Vê-se que na letra da música: “S.O.S” Raul Seixas diz: “E nas mensagens que nos chegam sem parar/ Ninguém pode notar/ Estão muito ocupados p´ra pensar”.
Nós somos herdeiros do que os canais abertos de televisão nos condicionaram a achar que é bom e útil. E tudo aquilo que reafirma o gosto induzido pela mídia faz com que as pessoas fiquem dentro da mesma bolha de interesse na internet. Por mais que ela esteja oferecendo canais no You tube capazes de despertar a percepção das pessoas, será difícil alguém para parar para assistir uma palestra de Jan Val Ellam e muito menos pagar 90 reais para ter acesso as suas obras no portal do IEEA. Afinal as sombras projetadas nas paredes da caverna nos acomodam a permanecermos estacionados as respostas prontas que nos deram desde criança.
E assim seguimos mostrando a dominação do nosso Eu Inferior sobre o nosso psiquismo ao nos digladiarmos por times de Futebol, Partidos Políticos, Religiões etc. E de tão adormecidos, vivemos achando que viemos aqui neste planeta para trabalhar, ter mulher e filhos, casa, carro, acreditar em Deus e depois morrer e ir para o céu ou Inferno.
Quando você se liberta dessa Matrix o mais impressionante é constatar que Platão foi certeiro ao dizer que aquele prisioneiro que se libertar das correntes e sair da Caverna, se ele voltar para contar o que viu ninguém vai acreditar em nada do que ele disser. Quantas pessoas assistem ao filme: “A Bussola de Ouro” é não percebe que o “Magistérium” é a Igreja Católica e ela tenta separar o Dimon das crianças. Sendo que esse Dimon é o Eu superior. Portanto, ao invés do religare, o que ela faz é afastar-nos da nossa verdadeira essência e ela não é a única a fazer isso. Todas as religiões estão fazendo isso conosco!
Enquanto isso os nossos olhos estão presos “a mulher de vestido vermelho” que nos distrai o tempo inteiro. E nem suspeitamos por que que o governo facilitou a mudança da TV analógica para a TV digital. Nós somos capturados dentro de casa e não oferecemos a menor resistência, pois nem temos ideia do quanto somos vulneráveis a “Psicologia de Massa”.
Se um dia você despertar, irá perceber esse texto de uma forma completamente diferente, pois o véu terá caído. Enquanto isso não ocorre pode me chamar do que você quiser, pois é como disse o filósofo F. Nietzsche “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música”.
EU SOU Rodrigo Santana Costa e a minha missão é o esclarecimento.