Estrutura usada na Copa será adaptada para oferecer 30 leitos de UTI em Salvador, diz Rui

Além de pedir a posse temporária do Hospital Espanhol para o tratamento de pacientes com coronavírus (clique aqui), o governador Rui Costa anunciou, nesta terça-feira (17)

Foto: Secom / GOV/ BA

por Lucas Arraz / Jamile Amine -Terça, 17 de Março de 2020 – 12:50


Além de pedir a posse temporária do Hospital Espanhol para o tratamento de pacientes com coronavírus (clique aqui), o governador Rui Costa anunciou, nesta terça-feira (17), que uma estrutura utilizada durante a Copa do Mundo de 2014, em Salvador, será adaptada para dar assistência à população durante a epidemia.

“Na Copa nós tínhamos um pátio de múltiplas vítimas que era para atender pacientes que tivesse ocorrido algum acidente. Estamos determinando que reinstale aquele espaço para montar leitos de UTI. Serão 30 leitos de UTI. Ou seja, as medidas preventivas e de preparação nós estamos fazendo para dar assistência”, explicou Rui, durante inauguração da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia.

 

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.