Cantora mostrou seu novo trabalho no programa “Via Sampa Estúdio”, da Rádio USP
Ouça nos links abaixo a íntegra do programa Via Sampa Estúdio, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 11 de novembro de 2019, que apresentou entrevista com a cantora Evinha.
Cantora brasileira radicada há 40 anos na França, Evinha realizou um antigo desejo: gravar um CD só com músicas do compositor paulistano Guilherme Arantes. Na segunda-feira passada, dia 11, ela foi aos estúdios da Rádio USP (93,7 MHz) para apresentar seu novo trabalho, Evinha Canta Guilherme Arantes, lançado pela Gravadora Kuarup. O CD traz 12 clássicos de Arantes, como Brincar de Viver, Amanhã, Êxtase, Deixa Chover e Um Dia, Um Adeus. Nele, Evinha canta acompanhada exclusivamente pelo pianista francês Gérard Gambus, com quem é casada desde 1978.
Entrevistada no programa Via Sampa Estúdio, da Rádio USP, Evinha falou do CD, do contato com Guilherme Arantes, da parceria com Gambus e da emoção despertada pelas músicas gravadas no novo álbum.
Evinha e Guilherme Arantes se encontraram pela primeira vez em meados dos anos 80, num show em São Paulo. Depois, no Rio de Janeiro, ele apresentou à cantora duas músicas, entre elas Sou o Que Ele Quer, que Evinha levou para a França e ensaiou com Gambus. “Isso me deu uma vontade muito grande de cantar essa música e, depois, conversando do Gérard, eu falei: ‘eu quero fazer uma homenagem ao Guilherme, com as músicas dele’. E deu no que deu”, explicou Evinha no Via Sampa Estúdio.
Nascida no Rio de Janeiro em 1951, Evinha formou com seus irmãos Mário e Regina o Trio Esperança, conjunto vocal que se tornou um dos ícones da Jovem Guarda, nos anos 60. Atualmente, o Trio Esperança – agora na sua terceira formação, com Evinha, Regina e Marisa – se apresenta regularmente em palcos da Europa e em outras partes do mundo.
Ouça nos links acima a íntegra do programa Via Sampa Estúdio, da Rádio USP, transmitido em 11 de novembro de 2019, que apresentou entrevista com a cantora Evinha.