Ex-técnico da seleção feminina diz que amigos bateram nas esposas durante a quarentena

"Eu tenho amigos aqui que já se separaram, outros já bateram na mulher (...) Então, se colocar futebol, pode ser que ajude em alguma coisa", disse René Simões

Foto : Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação

“Eu tenho amigos aqui que já se separaram, outros já bateram na mulher (…) Então, se colocar futebol, pode ser que ajude em alguma coisa”, disse René Simões

Por Juliana Rodrigues no dia 28 de Junho de 2020 ⋅ 14:00


O ex-técnico da seleção feminina de futebol, René Simões, defendeu a volta do futebol como uma forma de ajudar os torcedores a enfrentar o período de quarentena. Para ele, o retorno dos campeonatos poderia, inclusive, diminuir os casos de violência doméstica.

“Vamos discutir o futebol como fator social para ajudar as pessoas que estão em casa enlouquecendo. Eu tenho amigos aqui que já se separaram, outros já bateram na mulher, outros batem nos filhos. Estão enlouquecendo. Então, se colocar futebol, pode ser que ajude em alguma coisa”, disse, em entrevista à Rádio Central, de Campinas, na última sexta (26).

O técnico, que hoje é comentarista esportivo, foi criticado nas redes sociais por não ter reportado às autoridades o caso de violência contra a mulher. O abuso pode ser denunciado à Polícia Militar, pelo 190, ou pelo disque-denúncia do governo federal, o 180. 

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.