Feridos de acidente aéreo são transferidos do Hospital Municipal para o HGE

Os dois últimos pacientes, vítimas do acidente aéreo em Maraú (ver aqui), no sul baiano, que ainda estavam internados no Hospital Municipal de Salvador (HMS) foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (15) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Foto: Divulgação / Sesab

Os dois últimos pacientes, vítimas do acidente aéreo em Maraú (ver aqui), no sul baiano, que ainda estavam internados no Hospital Municipal de Salvador (HMS) foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (15) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com isso, oito feridos do acidente estão na unidade estadual, que é referência em atendimento de queimados e de vítimas de traumatismos.

Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na noite desta quinta-feira (14), um paciente foi também transferido do HMS para o HGE. Um paciente ainda permanece no Hospital do Subúrbio. Do total de feridos, oito são adultos, sendo seis homens e duas mulheres, e uma criança do sexo masculino. O quadro de saúde dos pacientes não foi informado.

O bimotor Cessna Aircraft C550, de prefixo PT- LTJ, caiu na pista de pouso de um resort de Maraú por volta das 14h desta quinta. Na queda, a jornalista Marcela Brandão Elias morreu e os outros nove ocupantes ficaram feridos. A aeronave tinha saído do aeródromo de Jundiaí, no interior paulista, por volta das 11h.

O jato executivo pertencia ao banqueiro José João Abadalla Filho com fabricação datada de 1981. Os nove feridos foram trazidos de Maraú para Salvador em aeronaves. Veja abaixo a relação dos feridos.

Pacientes internados no HGE
• Adulto do sexo masculino, 26 anos
• Adulto do sexo masculino, 26 anos
• Adulto do sexo feminino, 27 anos
• Adulto do sexo masculino, 28 anos
• Adulto do sexo masculino, 33 anos
• Adulto do sexo masculino, 36 anos
• Adulto do sexo masculino, 38 anos
• Criança do sexo masculino, 6 anos

Paciente internado no Hospital do Subúrbio
• Adulto do sexo feminino, 27 anos

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.