Flamengo vira sobre o Al Hilal e se garante na final do Mundial de Clubes

Brasileiros levaram um susto no primeiro tempo, mas Bruno Henrique brilhou na segunda etapa e decidiu a semifinal a favor dos rubro-negros

Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta comemoram a virada rubro-negra.ALI HAIDER / EFE

Brasileiros levaram um susto no primeiro tempo, mas Bruno Henrique brilhou na segunda etapa e decidiu a semifinal a favor dos rubro-negros

EL PAÍS

Depois de levar um susto no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Al Hilal de virada por 3 a 1 nesta terça-feira em Doha, no Catar, e está na final do Mundial de Clubes da FIFA 2019. Ao contrário do que indicava o favoritismo antes do jogo, foi a equipe saudita que começou dominante, trocando passes no campo rubro-negro e dando trabalho ao goleiro Diego Alves. Aos 18 minutos, Giovinco começou a jogada que terminou com Al-Dawsari completando cruzamento rasteiro dentro da área. A bola ainda desviou em Pablo Marí antes de morrer no fundo do gol do Flamengo. O restante da primeira etapa também foi controlado pelo Al Hilal, seja cavando faltas e irritando os flamenguistas ou ameaçando ampliar o placar em contra-ataque, mas sem ser ameaçado pela dupla Gabigol e Bruno Henrique. O EL PAÍS faz a cobertura ao vivo do jogo entre Flamengo x Al Hilal.

A semifinal é o primeiro desafio rubro-negro em busca do bicampeonato mundial no Catar. Depois de sobrar no campeonato brasileiro, vencido com folga, e conquistar a Libertadores com uma virada épica em cima do River Plate na final, o Flamengo de Jorge Jesus, Gabigol e Bruno Henrique tem pela frente o atual campeão da Champions asiática e ex-clube do treinador português. Com alguns nomes que tiveram boa passagem no futebol europeu, como Gomis e Giovinco, além do brasileiro Carlos Eduardo, o Al Hilal chegou às semis depois de bater o Esperance da Tunísia nas quartas. O vencedor enfrenta quem ganhar entre Liverpool e Monterrey na final do Mundial, marcada para sábado.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.