Gabriel Monteiro é afastado da PM

“Mesmo que tirem minha farda, não conseguirão mexer com meus sonhos e meu caráter”, afirmou o militar.

Divulgação | Gabriel Monteiro

Por Marcos Rocha 

“Mesmo que tirem minha farda, não conseguirão mexer com meus sonhos e meu caráter”, afirmou o militar.

O policial militar e ativista político Gabriel Monteiro foi afastado das ruas pela Corregedoria da PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro).

Em uma publicação nas redes sociais, Gabriel afirma que será submetido a um conselho que possivelmente vai culminar na sua expulsão.

Entre os fundamentos da decisão que afastam o militar, está o uso da farda em “desalinho.”

Segundo Gabriel, o traje está um pouco grande pois ela advém da doação de uma senhora que se comoveu ao saber que na época ele tinha ficado sem dinheiro após realizar o pagamento de sua faculdade.

Além disso, ele também cita que seu afastamento também considerou um suposto ato de desrespeito ao coronel da PM Marcos Paes.

Em abril, durante evento em comemoração à revolução cubana, ocorrido na Câmara Municipal do Rio, Gabriel afirmou que era uma “vergonha” que o coronel incentivasse seus aliados a agredir pessoas inocentes (veja o vídeo da discussão aqui).

Ainda de acordo com a decisão, Gabriel Monteiro “expõe negativamente a imagem da PMERJ”.

“Estou me despedindo do meu trabalho nas ruas com bastante tristeza. Continuarei sempre aqui. Mesmo que tirem minha farda, não conseguirão mexer com meus sonhos e meu caráter”, escreveu em seu Instagram.

VEJA A PUBLICAÇÃO

https://www.instagram.com/p/B1wDcdAl3bG/?utm_source=ig_web_copy_link

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.